quarta-feira, 14 de abril de 2010

Atleta Portugues Competira no MARANBIKER 2010


O Evento maranguapense que será organizado pelo ligue - ce (comunicação e eventos) que acontecerá este ano nos dias 30 e 31 de outubro e está no calendário da CBC (pontua para o ranking brasileiro de cross country) conta com a participação do atleta profissional Português Vitor Gamito.


O evento que tem a chancela da FCC – Federação Cearense de Ciclismo, também tem o apoio do projeto social “Pedalando por um Brasil Melhor”, e visa arrecadar verbas para a disponibilidade dos atletas maranguapense da associação que leva o nome do evento.


Vítor Gamito


Vítor Gamito (Lisboa, Portugal; 21 de Abril de 1970) é um ciclista português vencedor da Volta a Portugal em 2000. Na década de 90 ainda se classificou 4 vezes na segunda posição nesta mesma prova (1993, 1994, 1997 e 1999).


Considerado dos melhores especialistas portugueses em contra-relógio, Vítor Gamito também foi tema de uma reportagem de televisão - "Raio de Sorte" em 2001, e de um livro - "Vítor Gamito - As Voltas de uma carreira", que teve a sua primeira edição em Agosto de 2006.
Deixou a competição em Maio de 2004 devido a problemas de saúde.


Em 2005 formou uma equipa profissional de ciclismo: a Riberalves-GoldNutrition, da qual foi director desportivo durante dois anos.


Neste momento é Relações Públicas da equipa profissional de ciclismo Riberalves-Boavista e gestor de uma marca de nutrição desportiva - GoldNutrition.

professor de Spinning no clube UniversalBodies (www.universalbodies.com) em Torres Vedras.


Jornal O Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário